cabeçalho poder jovem

ícone camêra  histórico

O Projeto surgiu pela iniciativa da Pedagoga Sandra Santos, Presidente e da Médica Infectologista, Dra. Glória Brunetti, Diretora Administrativa, que uniram duas áreas do conhecimento, Saúde e Educação, para desenvolver projetos voltados à adesão de jovens de 13 a 25 anos vivendo e convivendo com HIV/Aids ao tratamento clínico e sua interação sócio- cultural promovendo a cultura e cuidados na elaboração atividades de acolhimento e estímulo ao desenvolvimento psicológico, físico, afetivo, com auxílio de voluntários e educadores capacitados, visando o fortalecimento da autoestima, a conscientização da cidadania e a otimização da melhora global da qualidade de vida destes jovens.

Para cumprir seu propósito a Fundação Poder Jovem atua por meio da execução direta de projetos multidisciplinares, visando a dignidade da pessoa humana e os direitos e garantias fundamentais de seus assistidos.
Tem como objetivo principal estimular a adesão ao tratamento clínico e, também, favorecer o desenvolvimento biopsicossocial, por meio da participação nos projetos da Fundação e em atividades culturais programadas para este fim.