cabeçalho poder jovem
imagem poder jovem

ícone camêra programas

 O Programa adolescente é uma iniciativa que engloba projetos multidisciplinares voltados ao público-adolescente, faixa etária de 13 a 25 anos, portadores de HIV/AIDS que tem como objetivo principal estimular a adesão ao tratamento clínico e também favorecer o desenvolvimento biopsicosocial, por meio da participação nos projetos do programa e em atividades multiculturais programadas para este fim.

Projeto “Treinando para a Vida” se caracteriza por oferecer aos jovens e propiciando-lhes uma comunicação assertiva, sociável e a facilitação da formação de vínculo. Além da Promoção Humana como multiplicadora deste conhecimento em seu convívio tanto na família, amigos e na sociedade como um todo.

Conscientização e Prevenção HIV/Aids - Palestras para desenvolvimento do conhecimento e conscientização de Alunos e profissionais sobre questões ligadas ao HIV/Aids

O projeto é realizado através de palestras criadas pelo grupo de Apoio da Fundação Poder Jovem. As palestras são elaboradas com situações cotidianas voltadas a patologia, enfatizando a prevenção e conscientização dos jovens da atualidade tendo disponibilidade de fóruns e questionários relacionados ao assunto.

1º - temos a iniciativa de nos apresentar à diretoria responsável pela instituição de ensino (escola) sendo aceito a aplicação do projeto na escola segue o critério de aceitação que parte através de nossa política pessoal.

 2º- partindo da aprovação solicitamos aos ministradores de aulas a serem responsáveis pela aplicação de um simples questionário de pesquisa que indicaria a quantidade de alunos interessados na apresentação da palestra e incentivo para que os alunos busquem duvidas referente a prevenção e conscientização

3º- deixaremos uma urna anônima em uma parte da escola onde os alunos poderão deixar suas duvidadas sobre a prevenção e conscientização dentro de um período de uma semana

4º através das dúvidas montaremos uma palestra a ser apresentada para os alunos interessados

5º - no fim da palestra disponibilizamos um tempo de fóruns e debates para os mesmos alunos

Ferramenta para adesão ao tratamento clínico, prevenção e conscientização que visa promover um diálogo com a sociedade sobre as problemáticas que vivemos e consideramos que devem ser prontamente atendidas na busca de nosso desenvolvimento pleno como pessoas e como cidadãos.  Criado para apresentar nossa própria peça de Teatro-fórum, que permite a reflexão sobre o preconceito referente ao HIV/Aids, sobre a prevenção e sobre a discriminação enfrentada pela falta de informação. Criação de peças como ferramentas para combater o Preconceito e conscientizar Adolescentes e População.

 

Possibilitar o processo criativo, a autonomia e liberdade do aluno, permitindo ao educando articular uma relação mais próxima entre ambos sexos, se expressar através da dança, interagir de forma lúdica, trabalhando a modalidade de uma forma diferente utilizando cabeça, corpo e mente. Possibilitando a oportunidade de haver uma relação interpessoal e intrapessoal.

Diferencial e Apoio na inclusão ao mercado de Trabalho

Implementação deste projeto visa a adaptação e orientação do jovem aos conceitos de disciplina e defesa com o propósito de inseri-lo na sociedade e afastá-lo de situações de risco. A modalidade disponível atualmente é o Kung Fu.

 

Projeto com parceria Núcleo de Incentivo à Leitura do departamento de educação da Companhia das Letras junto a Fundação Poder Jovem, com a ajuda da mediadora Cibelle Costa, o grupo se reúne para conversar sobre o acervo, temática, autor e os aspectos mais relevantes da obra cedida pela Companhia das Letras. Com extensão para o projeto "Convivendo o mundo da cultura",  que é relacionado as áreas do conhecimento: arte, história, filosofia, cultura em geral, palestras e oficinas.

 

Presente na vida de todos, a música tem um papel muito importante não apenas como entretenimento. Expressar os sentimentos através dos sons, integra as pessoas, traz ganhos sociais e psicológicos desenvolvendo a capacidade de aprendizado, criatividade, disciplina, e demais áreas do conhecimento. “Sem a música a vida seria um erro.” Nietzsche.